miércoles, julio 20, 2005

Internet, videocassete e os carro lôco

Quem me conhece sabe o que digo sobre internet: "o que vale é história engraçadinha, putaria e email". Mas descobri há pouco tempo que muita gente usa tal meio para outros fins.
Percebi que a net funciona como álcool (nossa, agora esse idiota viajou. Criou um blog para isso? tosco...). Sim, como o álcool. O que uma pessoa bêbada ou ligeiramente alcoolizada faz? Tudo que tem vontade, mas não teria coragem de fazer se estivesse sóbria.
Pois bem. A Internet serve para isso. As pessoas querem saber da vida das outras, mas não têm coragem ou intimidade para perguntar. Vasculham no orkut. "Fulano tá namorando, sicrana está grávida, você sabia?" Culpa, também, de quem se expõe em sites idiotas como aquele. Caem na boca do povo. Isso quando as pessoas não concluem absurdos por conta própria. "Sabia que a fulana voltou com aquele cara?" - "Como vc sabe?" - "Vi um 'scrap' (argh) no orkut, em que uma amiga dizia algo... voltou com o ex, eu acho." Semanas depois, com a insistente invasão de privacidade, a pessoa descobre que espalhou uma fofoca errada. Mas tudo bem. Pelo menos espalhou a fofoca. Isso é o que importa.
Outra maneira de perceber que Internet encoraja: os Messengers. Antes com o ICQ, hoje com o MSN, muito usado. Convites para almoços, jantares, fodas homéricas (só para lembrar Rubem Fonseca)... todos feitos pela internet. Se levar um não, ele (a) nem está me vendo. Qualquer coisa, não nos falamos mais. Pelo menos não foi ao vivo.
É tudo muito mais fácil. Quem trabalhou no Terra sabe como as pessoas nascidas naquela maldita terra (sic), que um dia ainda ei de explodir, ficam "machas" via Messenger. Quem nunca levou bronca de chefe via MSN achando que ia ser demitido e depois, ao vivo, recebeu tratamento VIP da mesma pessoa?
Perguntas dúbias, pesadas, broncas, brigas, cantadas...a internet facilita tudo. Afinal, ninguém tem de olhar na cara de ninguém. Mas será que é melhor assim? Faz uns 5 anos que não recebo um convite para uma festa por telefone ou ao vivo... "Mandei email". Aliás, já perdi comemorações, inclusive a de um certo amigo judeu, por causa disso.
Mas a internet e o MSN podem ser muito úteis, às vezes...

3 Comentarios:

Blogger db dijo...

Amigo judeu? e desde quando judeu é amigo? Boa, Ti! bem-vindo ao mundo virtual.

7:40 p. m.  
Anonymous Anónimo dijo...

Cabeludo???? Vc com blog???
Daqui a pouco tá no Orkut, com comunidade e tudo...
Vc já foi mais macho...

4:09 p. m.  
Anonymous Anónimo dijo...

Hum... ahnnn... é impressão minha ou eu me encaixo em alguma dessas histórias?

6:22 p. m.  

Publicar un comentario

Suscribirse a Comentarios de la entrada [Atom]

<< Página Principal