jueves, abril 06, 2006

Há 12 anos

Outro dia fui cobrado por um dos poucos leitores deste espaço pela falta de atualização...Aí resolvi escrever e comecei sem saber o que ia falar...por um destes infortúnios que só a informática é capaz de proporcionar, o texto foi pro saco... Acho que eu estava reclamando da vida... (novidade, né?)

Esta semana, troquei de canal pois estava de saco cheio de ver os bambis empatando com um time mexicano (depois tomaram a virada, chupem bambis)... Parei no Multishow e vi o 987º documentário sobre vida e carreira de Kurt Cobain.

Por gostar muito da banda, já vi muito o que se fez e disse a respeito. Aliás, este documentário não tinha nada de espetacular...Mas ao assistir dei-me conta de algo... a única manchete de jornal que ficou na minha cabeça. "Morto Kurt Cobain, do Nirvana"... Era o JT... peguei de manhã... era um sábado (a notícia demorou para chegar ao Brasil, a internet não existia aqui, era 1994). Lembro de como fiquei... não entendia nada...fiquei bastante chateado...

Além de hoje descobrir que se só lembro de uma manchete de jornal é porque eu não deveria ser jornalista, percebo também que houve motivos para o suicídio do cara. E não é aquela história de "preço da fama".

Ele era um cara problemático, com traumas de infância... Uma mente inteligente e perturbada, como muitas por aí... O peso de ser chamado de "voz de uma geração" atrapalhou, mas o principal biógrafo dele (que fez a pesquisa mais completa), Charles R. Cross, disse que ele era um suicida em potencial e provavelmente se mataria, mesmo que não fosse um "rockstar". Faz sentido.

Já era claro para mim e agora é ainda mais que pessoas não devem ser idolatradas, pois podem ser tão ou mais problemáticas que nós. Admirar o trabalho já tá bom. Endeusar não dá.

Mas tenho que dizer uma coisa: passarei o resto dos meus dias agradecendo a Kurt por nunca ter se sentado com um primeiro-ministro para discutir as conseqüências do ciclo menstrual das abelhas africanas no mundo globalizado.

7 Comentarios:

Anonymous Anónimo dijo...

Esse lance de endeusar ídolo (na verdade, a palavra "ídolo" já está errada) é coisa de adolescente ou de adulto freak sem vida própria... quando a gente tem 15 anos está sempre atrás de referências e rótulos, então até tem sentido procurar um astro para se espelhar. Mas se o cara passa dos 18 pensando desta forma... bem, é hora de freqüentar um psicólogo, hihihihi.

9:52 p. m.  
Blogger FAFÁ dijo...

vou sempre cobrar uma atualização deste blog, paguei caro para ler textos inteligentes, às vezes um pouco rabugentos é verdade...
gostei deste!

11:04 p. m.  
Anonymous Anónimo dijo...

Adoro a Gi e a Aninha! E falo isto sem medo e doa a quem doer! Em tempo: Gi é a Gisele e Aninha, Ana Paula Arósio. DEUSAS! Pronto, falei! E sou tao macho que ficarei como anônimo!

12:35 a. m.  
Blogger FAFÁ dijo...

é tão macho que vai dormir na casa da cunhada lá em Nova Xavantinha, Mato Grosso, divisa com a Bolívia, por este aninha e gi.

3:02 p. m.  
Anonymous Anónimo dijo...

I like it!

4:18 p. m.  
Anonymous Anónimo dijo...

Nova Xavasquinha?

3:33 p. m.  
Anonymous Anónimo dijo...

este último anônimo é anônimo!

12:06 a. m.  

Publicar un comentario

Suscribirse a Comentarios de la entrada [Atom]

<< Página Principal