miércoles, junio 07, 2006

¿Y cuándo no hay crisis acá?

"¿Y cuándo no hay crisis acá?", pergunta Rafael Belvedere a um emissário dos empresários que querem comprar seu restaurante em "El Hijo de la Novia"*. A frase remete-se à perene crise argentina. Embora nem todos os problemas sejam iguais, também cabe para o Brasil.

Guitrarrista de banda famosa é morto em assalto no Rio de Janeiro. Tem cheiro de novo? Não. Nada contra o cara. Mas este tipo de coisa acontece diariamente nas principais capitais do país. Por ser recorrente, só vira notícia quando a vítima é famosa.

Brecha na lei adia julgamento de Suzane Von Richthofen. Algo de diferente? O Código Penal brasileiro que permite, entre outras coisas, que uma pessoa condenada a 30 anos de prisão fique apenas cinco no cárcere, favorecendo ricos e poderosos. Novidade, né?

Em ritmo de Copa do Mundo, qualquer notícia é importante. Bolha no pé de um dos principais jogadores da Seleção Brasileira, ainda mais com a câmera da Globo filmando o cara tirando a chuteira da Nike acaba sendo notícia (concordo). Mas ganhar mais destaque que a violência no Rio e as mamatas conseguidas pela filhinha de papai assassina? Será que está certo? Nada disso é novidade.

¿Y cuándo no hay crisis acá?

*A citação deste filme é uma homenagem a uma das poucas e fiéis leitoras deste espaço.

6 Comentarios:

Blogger FAFÁ dijo...

Ficaria felicíssima se fosse eu a homenageada, porque este, para mim, é O FILME. E a alusão que você fez com a nossa (merda de) situação é SENSACIONAL.

11:17 p. m.  
Blogger o_argentino dijo...

Este blog ha sido eliminado por un administrador de blog.

10:55 a. m.  
Blogger o_argentino dijo...

Desculpe, Fabi! Achei ter sido claro. É vc a homenageada!

10:56 a. m.  
Blogger db dijo...

desculpa atrapalhar a conversINHa, mas serei obrigado a fazer homenagens a sua senhora, palhaço!!!

4:09 p. m.  
Blogger o_argentino dijo...

Achei que já tivesse passado da fase da insegurança... vc fala com a minha mulher diariamente no MSN e nunca reclamei...Deveria ter gostado, pois a homenagem tb é pra vc, já que vc me falou sobre o amor de sua senhôra pela película

4:46 p. m.  
Blogger FAFÁ dijo...

geeennnte nunca imaginei que fosse motivo de debate!! Obrigada Ti! Como eu disse acima fiquei muito feliz pela homenagem! O ciúme do Dani e resolvo depois!! rs

10:15 a. m.  

Publicar un comentario

Suscribirse a Comentarios de la entrada [Atom]

<< Página Principal