jueves, julio 27, 2006

História de um moleque (Final)

Anchieta. Frio no estômago. Ansiedade pura. A cada quilômetro aumenta o nó. “Km 14, acho que é aqui. Cacete, quanto carro!” O caminho é curto, mas o trânsito impede chegar rápido. “Onde eu vou parar, onde eu vou parar? Aqui. Não, aqui é proibido. Estacionamento. Pode ser uma boa. Terei de vir todos os dias. Mas e se for caro? Quanto é o mensal, amigo?” “RS 35”. “Beleza.” Encosta o carro.

“Paga na volta.” Legal. Primeiro problema resolvido. E é barato! Gente vai, gente vem. Sorrisos, abraços. Um pouco de raiva de tanta felicidade. “Será que um dia vou ficar feliz de vir pra cá?” A ansiedade é tanta que um cigarro duraria 30 segundos. Mas eu não fumo. Então ando. E rápido. Mas parece que não chego nunca... Hot dog. Cerveja. Sorrisos, cigarro, cerveja, hot dog. Marra, surfistinhas. Carro aberto, som alto.

Entrei. Essa ladeira é gigante. O que eles querem? Que eu estude ou que eu emagreça? Ninguém é barrado. Não sei se é bom ou ruim. Passo vai, passo vem e este monte de árvores engana bem. Clima de campus. Será que vou ficar aqui sentado no bosque alguma vez?

Cheguei. Faltam só mais alguns degraus. Agora meu estômago parece a “massinha” de modelar do Pré II. Última escada. Olho pra cima. Opa. Duas caras conhecidas. No meio da multidão desconhecida, rostos vistos uma vez tornam-se pessoas amigas. Um eu falava no cursinho. O outro é aquele meio estranho, que ficava quieto no canto da sala lendo revista de guitarra. Nem lembro o nome dele.“Opa, e aí?” “Opa.” “Beleza?” “Beleza.” “Conhece?” “Conheço”. Amenidades. Entramos na sala. A sensação de solidão dá um tempo.

Lembro de quando tirava 10 em matemática. Faz muito tempo. As primeiras notas vermelhas. Os gols no campeonato do colégio. Saudade. O fora no baile da 6ª série. As baladas no colegial e a descoberta de novos mundos. Será que aqui vou descobrir algo novo? Quis tanto chegar aqui e não me parece nada demais. O professor não chega. Os veteranos tentam entrar na sala, mas não assustam nem uma barata.

O professor finalmente aparece com aqueles óculos de intelectual e sua voz denuncia: é o cara que gravou aquela propaganda de comida pronta: “Sou eu, seu estômago.”

Um dia, dois dias. Nada de conteúdo. Uma gripe, umas faltas, a volta e o começo de verdade. Se é que começou de verdade um dia. O cara do cursinho pede uma carona. É caminho mesmo. Vambora... “Ow, eu tenho uma banda...Estamos procurando um baterista...”

8 Comentarios:

Blogger FAFÁ dijo...

Apertando não é que sai? Passo vai, passo vem e este monte de árvores engana bem. SENSACIONAL!

9:26 p. m.  
Blogger db dijo...

"Se é que começou de verdade um dia". Por isto que digo que eu nao gostaria de ser professor de faculdade de jornalismo. Mas afinal: vc engordou ou estudou? E o fora da 6a. série, ainda traumatiza? Gostei. Mas dos três, gostei mais dos dois primeiros.

11:30 a. m.  
Blogger Márcia dijo...

Detesto pensar nisso, mas... será que éramos felizes e nao sabíamos?

2:59 p. m.  
Blogger FAFÁ dijo...

Dos três eu gostei mais do 1o e deste! Acho que deveria publicar livro, já te disse isso?

7:57 p. m.  
Blogger db dijo...

Liga pra FSB, não. Ela gosta mesmo é de discordar de mim pra dps tomar umas na cabeça lá em casa...

12:30 p. m.  
Blogger FAFÁ dijo...

acho q alguém vai dormir na casa da sogra dps desse comentário

4:23 p. m.  
Anonymous Anónimo dijo...

Despretenciosmente vc contou como começou uma das coisas mais legais da sua vida, não é? A banda, claro, não a carreira jornalística... De qq forma, valeu! Olha só o que está saindo disso tudo. E concordo com o lance do livro.

6:12 p. m.  
Anonymous Anónimo dijo...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. 8 x 10 area rugs http://www.tadalafil-bph-trial.info/statistics-and-probability-on-craps.html freezer ice cream makers donnvier purdue oxycontin patent Ultracet warnings precautions pregnancy nursing ab email marketing techniques home based business rca camcorder model cc542 Ametekcom bag water filters Dick jane wedding invitations betting craps pass Mann berkley lasik http://www.fat-woman-5.info/freepichurjennajamesonxxx.html Paterson facial plastic surgery Netgear dg814 dsl gambling craps business search seroquel Blackjack safety glasses A picture of people playing craps pictures of dice for craps craps

4:45 a. m.  

Publicar un comentario

Suscribirse a Comentarios de la entrada [Atom]

<< Página Principal