martes, diciembre 12, 2006

A Farewell to Kings - Parte 1

“Oi, tudo bem?”

“Tudo e vc?”

“Tudo indo... estou chateado... soube do Jaílson?”

“O Jaílson? Não... O que tem?”

“É...hmmm...Leia isso:”


"Fui embora porque cheguei à conclusão de que não era eu que estava no lugar errado, com as pessoas erradas. Era eu o errado. As pessoas e os lugares são o que são. Eu que me sentia sobrando. Cansei de viver em um mundo que não sentia ser meu.
Fui a um evento do pessoal do trabalho. Tinha umas 20, 30 pessoas. Senti-me sozinho. Ninguém lá tinha nada a ver comigo. Ou melhor: eu não tinha nada a ver com ninguém. Falaram pra mim: é bom ir, por causa da política. Não sei se essa tal política é pra fazer bem às pessoas. Mas acho que não.
À noite ninguém falou, mas eu fui fazer a tal política. Casamento de gente do trabalho da patroa. A tal da política não foi legal comigo de novo. Eu não via a hora de a hora passar. Um negócio cheio dos rococós e eu nem sabia dar nó em gravata. Não conhecia quase ninguém. E os poucos que conheço me dão ojeriza. Aí resolvi beber. Mas nem o uísque era tão bom assim (e em casamento de ricos e 'pseudoricos' não tem cerveja). Fomos embora cedo e ainda levei bronca da patroa porque ela queria ficar, mas se irritou. Eu tava cansado.
No dia seguinte, acordei sozinho. Recebi um telefonema de alguém que diz que gosta de mim, mas que ultimamente não passa mais de dois minutos do meu lado.
Tentei esquecer isso vendo um jogo de futebol na TV. Meu time perdeu de novo.
No dia seguinte, fui para o trabalho. Cheguei lá. Passei o dia esperando o dia passar. Não dei uma risada. As pessoas não dão risadas lá.
Voltei para casa, um pouco cansado. Levei bronca porque cheguei tarde. Eu tinha passado duas horas no trânsito.
Tomei uma garrafa e meia de vinho. Subi bem alto na sacada do 18º andar. Resolvi que a última coisa que eu ia fazer era voar.”

3 Comentarios:

Blogger FAFÁ dijo...

qtas vezes não me senti assim! só não tive a garrafa de uísque para me ajudar a voar!! MUITO BOM, você demora mas vale a pena a espera.

10:52 p. m.  
Blogger db dijo...

por que nao tomou duas garrafas logo de uma vez se a idéia era voar? gostei, ainda mais porque vc botou toques pessoais.

11:32 a. m.  
Blogger Márcia dijo...

Adoro seus textos, mas alguns sempre me deixam mais depre que outros, como esse, por exemplo..

11:42 p. m.  

Publicar un comentario

Suscribirse a Comentarios de la entrada [Atom]

<< Página Principal