martes, mayo 27, 2008

We're a happy familiy

“Mas você não gostava de pizza quatro queijos?” “Não, nunca gostei deste troço!” Com esta frase, Joaquim causou espanto no filho...eles conviveram por 25 anos e o pai comia aquela pizza quase toda semana. E só agora, que cada um tinha sua casa e sua “vida” e apenas desfrutavam um momento especial de um jantar ‘quase’ em família, ele se sentiu à vontade para falar.

Marcelo e o irmão ficaram meio estarrecidos com o fato. Na verdade não pelo fato de o pai não gostar de pizza quatro queijos, embora até pudesse ser acusado de heresia ou de falha de caráter. Afinal, pizza é quejo! (E não ovo.)

O que intrigou os irmãos e os presentes e até arrancou risadas de uma das noras de Joaquim é que ele levou anos e mais anos para falar aquilo. Precisava ter passado anos comendo algo que não gosta só para agradar os filhos?

Alguém diz que foi uma prova de amor. Simples e quase tosca, mas uma prova de amor. Outro fala que ele foi tonto de passar tanto tempo comendo algo que não gostava só pra agradar aos filhos.

Com isso, Marcelo ficou com uma pergunta na cabeça: será que a vida em família é uma farsa? Será que as pessoas precisam mentir e fazer o que não gostam o tempo todo para não desagradar quem está ao lado? Mas e a personalidade de cada um? Pra onde vai?

Recém-casado, Marcelo guardou isso em algum lugar da sua mente. Anos depois, já com a pequena Letícia correndo pela casa, aquela passagem voltou à sua cabeça: “Papai, assiste o (sic) desenho das Meninas Superpoderosas comigo?” “Não, filha, eu não gosto.” “Então brinca comigo de amarelinha lá no pátio do prédio? “Não, filha, homens não pulam amarelinha.” “Então me leva para tomar sorvete de baunilha?” “Filha, você precisa saber de algo: eu odeio sorvete!” E foi para o banheiro, convicto de que sua pequena Letícia estava crescendo em um ambiente saudável, calcado em sinceridade e busca de personalidade.

4 Comentarios:

Blogger db dijo...

alguém pode avisar ao marcelo que é por isto que inventam o plano B? Que tal se a gente pedisse marguerita? Ou comer um bolo ao invés de sorvete? Ou que tal ver pica-pau?
em tempo: gostei

8:19 p. m.  
Blogger FAFÁ dijo...

e a pequena Letícia pulou da sacada do 15o andar pq o papai não fazia as suas vontades. em tempo: também gostei!

11:16 p. m.  
Blogger db dijo...

espero que vc atualize o blog. quem sabe nao veremos la da terrinha, ora poich

12:12 p. m.  
Blogger Jansen Serra dijo...

Eu como pai de um casal tento ser sincero e não fazer nada que não tenha vontade, mas as crianças são tão insistentes, desencanadas e apaixonantes que com freqüência sou flagrado penteando bonecas, assistindo Padrinhos Mágicos, jogando a porcaria de um game do Bob Esponja e comendo mingau.

8:26 a. m.  

Publicar un comentario

Suscribirse a Comentarios de la entrada [Atom]

<< Página Principal